Rita Romaro

Psicóloga clínica (CRP 06/8522), formada pela PUCSP (1979), com Especialização em Psicologia Clínica de Orientação Dinâmica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP (1984), mestrado em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP (1994) e doutorado em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (1999). Especialista em psicologia clínica pelo Conselho Federal de Psicologia. Aperfeiçoamento em Mediação de Conflitos na PUCSP (2008).

Minha formação e percurso profissional ocorreram na área clínica, inicialmente em consultório e trabalho institucional, e após 1984 passei a dedicar-me também à docência, sempre conciliando a docência em cursos de psicologia e a pesquisa, supervisionando estágios, orientando monografias e dissertações de mestrado. Desenvolvi projetos nas seguintes áreas: Psicoterapia Breve, Transtorno de Personalidade Borderline, Violência Doméstica, Caracterização da Clientela de Serviços de Saúde.. Atuei como mediadora e conciliadora Varas de Família e Cível, no Foro Central de São Paulo.

No Centro de Psicoterapia e Mediação, sob minha direção, atendo crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias. Trabalho com psicoterapia de orientação psicodinâmica, psicoterapia breve, intervenções breves em situações emergenciais, avaliações psicológicas (psicodiagnóstico), orientação de pais e famílias, orientações psicopedagógicas de famílias, além de oferecer supervisões clínicas, diversos cursos livres, grupos de estudos e orientações de pesquisa.

No campo da Mediação de Conflitos trabalho com questões pertinentes à área da família e cível, tanto em parceria com escritórios de advocacia quanto em casos solicitados pelas partes, em meu consultório.

Seja bem vindo ao meu site.

Para acessar o meu curriculo Lattes, clique aqui.